AEMP Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba

Quem Somos

A AEMP - Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba foi fundada pela advogada Olga da Cunha Ramos, em 29 de abril de 1988 e tem como patrono o Divino Espírito Santo. Possui estatuto próprio e foi registrada no Cartório Toscano de Brito, 2º Ofício, sob n.º 5433, na mesma data da sua fundação.

A Associação tem como principal objetivo ajudar entidades carentes nas áreas da saúde, social, educacional, atuando, diretamente por meio de suas associadas. Já promoveu diversas ações em abrigos, creches (entre elas Maria da Luz e Tia Nerita), hospitais, além de campanhas de doações de sangue, casamentos comunitários e distribuição de cestas básicas e agasalhos a famílias carentes.

Entre as entidades assistidas pela Aemp estão: a AMEM, Vila Vicentina, Hospital Padre Zé, Hospital Napoleão Laureano, Associação Paraibana de Cegos, Lar da Providência, Casa da Criança com Câncer. A entidade participou, ainda, do Projeto Nacional do Sesi, denominado da Cozinha Brasil, que consistia em promover cursos na área gastronômica.

No Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, a Aemp fez doação de objetos e livros para a Brinquedoteca e atuou realizando várias ações no extinto Centro de Atividades Ocupacionais "Desembargador Mário Moura Resende" - CAO. Esteve presente, também, na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa e Campina Grande (APAI) e na Associação Promocional do Ancião - Dr. João Meira de Menezes.

A Aemp possui uma biblioteca na sede da entidade, que leva o nome da educadora paraibana Olivina Olívia e um "Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima", localizado na Rua Rodrigues Chaves, S/N Trincheiras, João Pessoa, que já colocou no mercado centenas de jovens profissionais no ramo da informática, gastronomia, corte e costura, além de ter promovido cursos para pedreiros, marceneiros, entre outros.


Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido por Visual Slim